Página inicial > Últimos Eventos > XXIV Semana de Filosofia acontece de 9 a 13 de dezembro

XXIV Semana de Filosofia acontece de 9 a 13 de dezembro

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 10h01 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1858

Solenidade de abertura do evento será realizada a partir das 14h desta segunda-feira, 9, no Auditório Rio Solimões – IFCHS/Ufam – setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho

O curso de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza, de 09 a 13 de dezembro de 2019, a XXIV Semana de Filosofia e o I Seminário PROF-FILO, em parceria com o Centro Acadêmico Filosófico e Cultural do Amazonas (CAFCA), Mestrado Profissional em Filosofia – PROF-FILO e o Departamento de Filosofia (DFIL).

O evento terá como tema “Filosofia, Política e Educação: caminhos para [re] construção da sociedade brasileira”, que contará com a presença do professor Gabriele Cornelli, do departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB) e do professor Nelson Noronha, do departamento de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO). No decorrer da programação, haverá mesas redondas, debates e comunicações.

O evento é resultado de uma articulação entre diversas atividades de formação de professores do Departamento de Filosofia da Ufam e congregará discentes da graduação e da pós-graduação em Filosofia da Ufam, professores da Rede Básica de Ensino, comunidade acadêmica de forma geral e de outras IES.

A expectativa é que a Semana de Filosofia seja um espaço favorável para a interação entre os expositores e os participantes e que possa atrair uma diversidade de pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação interessados no debate atual sobre Filosofia, Política, Educação, métodos e didáticas de Ensino de Filosofia (entre outros eixos temáticos) fortalecendo, dessa forma, a pesquisa e a reflexão na área de Ensino de Filosofia. Espera-se que cerca de 200 pessoas participem das atividades previstas para esta o evento.

Inscrições

Podem participar do evento alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica, bem como alunos e professores de outras instituições da Educação Básica e IES. Para Inscrição, acesse o link Inscrição XXIV Semana de Filosofia e I Seminário PROF-FILO

Para mais informações, acesse o site do Departamento de Filosofia.