Página inicial > Últimos Eventos > Inscrições para monitoria em Matemática seguem até 6 de janeiro

Inscrições para monitoria em Matemática seguem até 6 de janeiro

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 10h55 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1981

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) torna pública, por meio da Comissão de Monitoria do Departamento de Matemática (CMDM), a seleção para o Programa de Monitoria de Graduação em 2020.1. São oferecidas vagas para IEM011 – Cálculo I ou IEM075 – Cálculo Diferencial e Integral I; IEM012 – Álgebra Linear I; IEM141 – Equações Diferenciais Ordinárias; outras disciplinas oferecidas em 2020/1 pelo departamento de Matemática.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 06 de dezembro e 06 de janeiro, na secretaria do Departamento de Matemática, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Os candidatos devem preencher e assinar o Cadastro Individual de Monitor; ter cursado com aproveitamento, na Ufam, o mínimo de dois períodos letivos; ter cursado a disciplina que atuará como monitor e nela ter obtido média igual ou superior a sete; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a cinco; estar cursando no período o mínimo de três disciplinas, exceto finalistas; ter disponibilidade de tempo de 12 horas semanais para exercer a monitoria e não ser beneficiário de outras modalidades de bolsa na Ufam e de outras agências de fomento, sejam elas públicas ou privadas, caso de monitores bolsistas.

Serão ofertadas 10 bolsas, sendo quatro bolsas para Cálculo I e/ou Cálculo Diferencial e Integral I, quatro bolsas para Álgebra Linear I e duas bolsas para Equações Diferenciais Ordinárias. A prova será dia 13 de janeiro, na sala 106/107 (bloco do Instituto de Ciências Exatas), às 14h.

O edital está disponível aqui.