Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Caua realiza exposição 'Confluências Ancestrais' até 21/2
Início do conteúdo da página

Caua realiza exposição 'Confluências Ancestrais' até 21/2

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h00 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1539

O Centro de Artes da Ufam promoveu, no dia 6 de dezembro, a abertura da exposição ‘Confluências Ancestrais’, a partir das 19h, na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Realizada nas ruínas da Vila de Paricatuba, a exposição está focada justamente na confluência entre a obra da natureza com a obra humana. Humanizando os quatro elementos, as imagens buscam retratar a retomada da obra humana pela natureza, bem como dar feições humanas aos agentes da mudança, que acontece além de qualquer controle humano. O artista visual Rafael Rodrigues, idealizador e diretor geral, junto de Geovana Balbi, como diretora artística do projeto, conduziu junto a Letícia Mayá - que também é modelo no projeto - a produção de Confluências Ancestrais. A direção de fotografia ficou a cargo de Alonso Junior, com as capturas de Lú Saturno, Marian Barros, Marcos Johnson e Letícia Mayá. Segundo o produtor do projeto, as fotografias, áudios e vídeos evocam um processo centenário de ressignificação e retomada de espaço pela natureza.

O projeto ‘Confluências Ancestrais’ se originou da provocação que as ruínas criam no espectador, traz na quebra do conceito original ao qual foi criada para permitir novos processos. A exposição está dividida entre os quatro elementos, cada um representado por um dos modelos, em instalações criadas pela artista Sidneia Alves, contando também com projeções multimídia. A curadoria é de Emerson Munduruku e a organização de Priscila Pinto, diretora do Caua.

registrado em:
Fim do conteúdo da página