Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Professor Rogério Fonseca profere palestra em evento alusivo ao Dia Nacional da Onça Pintada
Início do conteúdo da página

Professor Rogério Fonseca profere palestra em evento alusivo ao Dia Nacional da Onça Pintada

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h33 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1838

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

29 de novembro é o Dia Nacional da Onça Pintada e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, em parceria com o Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIAA), o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), o Instituto Ocas do Conhecimento Ambiental, a Prefeitura de Manaus e o Instituto Gaviam, evento alusivo à data.

A atividade comemorativa será realizada no auditório da Oca, no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS), das 9h às 16h. A palestra de abertura “O eterno mito das onças que atacam” será proferida pelo professor Rogério Fonseca, que também é o coordenador do Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIIA), uma atividade de Extensão vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (PROEXT/Ufam).

Em seguida, acadêmicos de Engenharia Florestal da Ufam realizarão círculos de palestras e exposições “Crimes ambientais” e “Projeto Toca da Onça”, além de atividade de enriquecimento ambiental com as onças, no recinto das onças no zoológico.

À tarde, a programação segue com as palestras “Onde mais matamos onças no Brasil?” e “Manejo de onças silvestres em cativeiro”, a serem proferidas pela equipe de veterinários e pela bióloga do CIGS.

Inscrições

O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade. Os universitários que participarem da programação terão certificado emitido como hora/atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página