Página inicial > Últimos Eventos > Professor Rogério Fonseca profere palestra em evento alusivo ao Dia Nacional da Onça Pintada

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h33 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1838

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

29 de novembro é o Dia Nacional da Onça Pintada e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, em parceria com o Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIAA), o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), o Instituto Ocas do Conhecimento Ambiental, a Prefeitura de Manaus e o Instituto Gaviam, evento alusivo à data.

A atividade comemorativa será realizada no auditório da Oca, no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS), das 9h às 16h. A palestra de abertura “O eterno mito das onças que atacam” será proferida pelo professor Rogério Fonseca, que também é o coordenador do Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIIA), uma atividade de Extensão vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (PROEXT/Ufam).

Em seguida, acadêmicos de Engenharia Florestal da Ufam realizarão círculos de palestras e exposições “Crimes ambientais” e “Projeto Toca da Onça”, além de atividade de enriquecimento ambiental com as onças, no recinto das onças no zoológico.

À tarde, a programação segue com as palestras “Onde mais matamos onças no Brasil?” e “Manejo de onças silvestres em cativeiro”, a serem proferidas pela equipe de veterinários e pela bióloga do CIGS.

Inscrições

O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade. Os universitários que participarem da programação terão certificado emitido como hora/atividade.