Página inicial > Últimos Eventos > Em Manaus, III Forproex debate "os desafios regionais da extensão universitária" nos dias 28 e 29 de novembro

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h28 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h33 | Acessos: 1292

O III Fórum dos Pró-Reitores de Extensão do Norte (Forproex), cujo tema é “Desafios da extensão universitária na Região Norte”, ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório Jorge Humberto Furtado do Campus Manaus Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.975. O evento tem o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo realizado pelo Ifam.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link, havendo a necessidade de informar o nome completo e o e-mail para ter acesso ao formulário online.

Simultaneamente ao Forproex, ocorre o X Encontro dos Gestores de Extensão do Ifam (Engeex). Em 2019, o evento comemora uma década da Extensão nos Institutos Federais de Educação, analisa o panorama das ações já desenvolvidas e planeja as atividades de 2020.

Dia 28 de novembro (quinta)

18h30 – Abertura do III Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Norte e do X ENGEEX

18h45 – Momento Cultural

19h15 – Composição da Mesa de Autoridades

19h30 – Mesa-redonda – A inserção da extensão nos currículos – Como fazer?

Palestrante – Professor Fabrício Medeiros Alho – IFPA

Mediador – Professor Osvando dos Santos Alves – UEPA

21h – Coquetel

Dia 29 de novembro (sexta)

8h – Mesa-redonda – Indicadores de Extensão Universitária – Desafios para a sua implementação na região Norte

Palestrante – Professor Eduardo do Valle – UFRA

Mediador – Professor Almir Oliveira de Menezes

8h30 – Reunião do Neabi

8h30 – Reunião do Napne

8h30 – Reunião dos Coordenadores de Estágio

10h30 – Intervalo

10h45 – Roda de conversa – Panorama da extensão em cada IES da Região Norte

Palestrantes – Pró-reitores e/ou representantes da IFES participantes

11h45 – Encerramento do X Engeex

12h – Intervalo

14h – Plenária Final – Elaboração da Carta de Manaus

Mediadores: UFPA e UEA

16h – Encerramento

Clique aqui para baixar a programação em PDF.