Página inicial > Últimos Eventos > Projeto de extensão ‘Plano de Mobilidade Universitária’ é apresentado na próxima sexta, 29

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 14h05 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h48 | Acessos: 1180

Com o objetivo de avaliar as novas formas de mobilidade para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto de extensão intitulado Plano de Mobilidade Universitária (PMU) será exposto à comunidade acadêmica na próxima sexta-feira, 29, às 9h, no Auditório 01 do Instituto de Computação (Icomp), localizado no setor Norte do Campus Sede. As vagas são limitadas a 120 e abertas a qualquer pessoa que tenha algum vínculo com a Universidade.

Segundo o coordenador da ação extensionista, professor Willian Silva-Haxwell, a proposta é apresentar modelos mais eficientes para a integração entre os campi e melhorar o nível de serviço, bem como propor alternativas de melhoria nesse segmento. Além dele, participam do projeto os pesquisadores Fernando Henrique da Paixão Duarte e Ariane Pereira Gatti e o colaborador Brener Ariel de Freitas.

O cronograma de atividades do PMU para o fim de 2019 e para o ano de 2020 compreende duas ações. Ainda este ano, haverá análise do perfil acadêmico e estudo das propostas no âmbito do projeto, enquanto em 2020 será implantada a primeira fase do PMU. No evento deste dia 29, os interessados terão a visão geral da iniciativa, a partir de exposição temática de modelos e propostas.

Abertura: 9h – Professor Willian Haxwell

Apresentação do projeto: 9h às 9h30 - coordenador

Perfil de Mobilidade Universitário: 9h30 às 10h – Fernando Duarte

Aspectos de Mobilidade do Campus: 10h às- 11h

• Modelo atual e sustentabilidade;
  • Modelos estudados- Benchmark;
  • Proposta;
  • Espaços para perguntas e respostas.

Encerramento: 11h.