Página inicial > Últimos Eventos > HUGV/Ebserh realiza ação alusiva ao "Novembro Azul" neste sábado, 9

HUGV/Ebserh realiza ação alusiva ao "Novembro Azul" neste sábado, 9

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h33 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h38 | Acessos: 1512

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza neste sábado, 9, das 9h às 12h, no Ambulatório Araújo Lima, localizado na rua Afonso Pena, bairro Praça 14, uma ação alusiva ao “Novembro Azul”, mês que representa a conscientização e combate ao câncer de próstata.

Serão realizadas 100 consultas especializadas com urologista (história e exame clínico), exame físico (toque) e coleta de sangue (PSA). Esses atendimentos serão realizados em pacientes pré-agendados que já estavam regulados via sistema de regulação (Sisreg) e aguardando o atendimento, não sendo possível atender pacientes que não tenham a regulação prévia.

Durante o atendimento, haverá palestras, distribuição de material informativo e outras ações de conscientização. Uma equipe de 30 profissionais de saúde, entre urologistas, médicos residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuará diretamente no atendimento aos pacientes, além de equipes de apoio e organização.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.