Página inicial > Últimos Eventos > XII Simpósio Amazonense de Engenharia de Produção ocorre entre os dias 16 e 18 de outubro

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 10h47 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 17h01 | Acessos: 1927

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) realiza, entre os dias 16 e 18 de outubro, no auditório Rio Javari, o XII Simpósio Amazonense de Engenharia de Produção (XII Samep), evento que terá palestras, minicursos, oficinas e visitas técnicas.

Para se inscrever e conferir a programação completa acesse a página do Simpósio.

Nesta edição, o Samep receberá palestrantes de Portugal e dos Estados Unidos Unidos, além de gerentes do Polo Industrial de Manaus (PIM). Será tratado o tema "Indústria 4.0 e as repercussões econômicas para o Polo Industrial de Manaus", com o intuito de abordar os desafios para o PIM e para o profissional diante das exigências de atualização no conceito da Indústria 4.0.

O evento tem como objetivo principal divulgar as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão desenvolvidas, integrando os cursos da Ufam. Ele ocorre em colaboração  com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Aproximadamente 300 pessoas são esperadas para o evento, entre professores, alunos, ex-alunos de cursos de Engenharia da Ufam e áreas afins, profissionais da indústria e empresas de serviços, bem como alunos de demais instituições de ensino superior. O evento é promovido anualmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.