Página inicial > Últimos Eventos > ADUA realiza Seminário “Educação e Trabalho no Século XXI” em comemoração aos seus 40 anos. Inscrições abertas

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h18 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h40 | Acessos: 1282

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) promove o seminário “Educação e Trabalho no Século XXI” que ocorre na próxima sexta-feira, 25, das 8h30 às 17h, no auditório da Seção Sindical, localizado no Campus Universitário, Setor Sul. Docentes, demais profissionais da área de educação e do movimento sindical, e estudantes podem se inscrever gratuitamente na página do evento.

O seminário, que faz parte da programação comemorativa dos 40 anos da entidade, contará com a conferência da historiadora e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Virgínia Fontes, que abordará o tema central “Educação e Trabalho no século XXI”. A programação inclui, ainda, a palestra “Da ANDES ao ANDES: Os Desafios do Movimento Sindical em Tempos de Ataque à Educação”, com a assistente social e professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Marina Barbosa.

8h30: Mesa de Abertura

9h às 10h30: Conferência “Educação e Trabalho no Século XXI”, Virgínia Fontes (UFF).

10h30 às 12h: Debate

12h às 14h: Intervalo para almoço

14h às 15h30: Conferência “Da ANDES ao ANDES: Os Desafios do Movimento Sindical em Tempos de Ataque à Educação”, Marina Barbosa (UFJF).

15h30 às 17h: Debate