Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Professores e alunos do curso de Ciências Econômicas apresentam trabalhos durante 23° Congresso Brasileiro de Economia
Início do conteúdo da página

Professores e alunos do curso de Ciências Econômicas apresentam trabalhos durante 23° Congresso Brasileiro de Economia

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 10h33 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 18h18 | Acessos: 2360

Evento ocorre de 16 a 18 de outubro em Florianópolis/Santa Catarina

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Alunos e professores do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participam, de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis/Santa Catarina, da 23ª edição do Congresso Brasileiro de Economia. O tema desta edição do evento é “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”. Mais de 1.500 congressistas, entre especialistas, autoridades governamentais, estudantes e representantes dos principais segmentos da economia e da sociedade civil em geral,  devem participar do Congresso.

Ufam no evento

Entre os trabalhos a serem apresentados por professores e alunos da Ufam durante o evento estão “Aspectos socioeconômicos da população carcerária do Amazonas”, de autoria da professora Michele Lins Aracaty e dos alunos Paulo Ricardo Madeira Wendling e Lorena Ravielly Carlos Almeida e “Transporte Fluvial de balsas no Leste do Estado do Amazonas”, de autoria dos professores Márcio Antônio Couto Ferreira, Paulo Berti De Azevedo Barros e Luiz Roberto Coelho Nascimento e do aluno Matheus Eduardo Coelho Reis.

Gincana

A programação do Congresso prevê a realização de mesas-redondas, atividades culturais e a etapa nacional da gincana de economia, na qual as duplas vencedoras da etapa regional de cada um dos estados brasileiros competirão entre si para o prêmio nacional.

Os acadêmicos Edicarlo da Encarnação Damasceno e Christyan de Castro Amorim Dias, que obtiveram maior pontuação na competição regional, representarão a Ufam na Etapa Nacional da Gincana de Economia com todas as despesas pagas pelo Corecon-AM.

Sobre o Congresso

O 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) é uma promoção e realização do Conselho Federal de Economia (COFECON) e do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC) e correalizado pelo Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina (SINDECON-SC). O evento é voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial.

A programação do encontro prevê a realização de mesas-redondas, painéis, além de palestras magnas, atividades culturais, premiações e homenagens. Os temas vão promover uma reflexão sobre os mais variados aspectos da economia brasileira e internacional.

Confira a lista de todos os trabalhos da Ufam que serão apresentados durante o Congresso

Forma de apresentação: Oral

Título

Aspectos socioeconômicos da população carcerária do Amazonas

Autores

Michele Lins Aracaty e Silva, Paulo Ricardo Madeira Wendling e Lorena Ravielly Carlos Almeida

Título

As capitais brasileiras e o Fundo de participação dos municípios: Análise Sobre a dependência das transferências intergovernamentais

Autores

Cassio Angelo Souza Silva, Matheus Eduardo Coelho Reis, Andreia Brasil Santos

Forma de apresentação: E-pôster

Título

Bioeconomia como disciplina em um curso de graduação em Ciências Econômicas

Autores

Rosana Zau Mafra, Andreia Brasil Santos

Título

Distribuição espacial e concentração do Pronaf no Estado do Amazonas entre 2012 e 2018

Autores

Alex Bruno Folhadela Vaz Araújo, Rosana Zau Mafra

Título

Transporte fluvial de balsas no Leste do Estado do Amazonas

Autores

Matheus Eduardo Coelho Reis, Márcio Antônio Couto Ferreira, Paulo Berti De Azevedo Barros, Luiz Roberto Coelho Nascimento

registrado em:
Fim do conteúdo da página