Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas realiza evento aberto à sociedade na Biblioteca Pública
Início do conteúdo da página

Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas realiza evento aberto à sociedade na Biblioteca Pública

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h03 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h10 | Acessos: 1315

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas (CABAM) realiza, no dia 23 de outubro, a quarta edição do INFOCABAM, evento que consiste em ciclo de palestras mensais com a finalidade de discutir temáticas emergentes da área.

Nesta edição, o evento realizará Roda Prática de Biblioterapia, sendo uma extensão da segunda edição, que teve como objetivo tratar sobre os aspectos introdutórios do tema. Agora será realizado na prática como ocorre a Biblioterapia (uso da literatura como uma ferramenta de cuidado com o ser e, também de desenvolvimento pessoal, em especial, para situações emocionais, muitas vezes auxiliando na resolução de problemas).

De acordo com o presidente do CABAM, Mateus Rebouças Nascimento, esta edição será muito especial pois será realizada na Biblioteca Pública. “A proposta neste mês é tornar o que estamos discutindo nestas palestras mensais algo prático por meio desta roda de biblioterapia, onde a sociedade em geral terá oportunidade de participar e vivenciar como ocorre este processo”, comenta.    

Esta ação do Centro Acadêmico faz parte da II Semana do Livro e da Biblioteca, que tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel das bibliotecas como instrumentos de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

O evento ocorre no dia 23 de outubro das 9h às 12h, na Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, localizada na Rua Barroso, 57 - Centro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui

Para manter-se informado sobre as atividades do CABAM, acompanhe as redes sociais InstagramFacebookYoutube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página