Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Seminário discute o lugar da leitura e da escrita na Educação Infantil nos dias 3 e 4 de dezembro
Início do conteúdo da página

Seminário discute o lugar da leitura e da escrita na Educação Infantil nos dias 3 e 4 de dezembro

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2024, 13h58 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2024, 14h07 | Acessos: 279

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

O curso Leitura e Escrita na Educação Infantil, nos dias 3 e 4 de dezembro, realiza o seminário de finalização da edição 2024 com o temaA Formação LEEI no Amazonas: desafios e conquistas para docentes e crianças amazônidas”. O evento acontece no Auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais, localizado no setor Norte da Ufam, além de ser transmitido ao vivo pelo Youtube no link: https://youtube.com/@seminarioleeiam?si=KJHt4EhagE1Sps6d

Confira a programação completa AQUI

Trata-se de um momento de socialização dos resultados do trabalho desenvolvido e de avaliação do percurso trilhado em 2024. O encontro reunirá, presencialmente, cerca de 300 participantes, incluindo a equipe de coordenação do curso no Amazonas, formadores estaduais, formadores municipais, professores cursistas e articuladores estaduais e municipais da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), cujo trabalho se refletiu nas inúmeras escolas de Educação Infantil de nosso estado. 

O Seminário é parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Governo Federal e envolveu os 62 municípios do Estado do Amazonas em uma iniciativa que buscou promover reflexões sobre o lugar que o trabalho com a leitura e a escrita ocupa no cotidiano das pré-escolas, buscando auxiliar professores e professoras a construir práticas significativas e desenvolventes com as crianças de quatro e cinco anos.

Mais informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página