Página inicial > Últimos Eventos > Cine & Vídeo Tarumã retoma atividades nesta segunda, 23 de setembro

Cine & Vídeo Tarumã retoma atividades nesta segunda, 23 de setembro

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 15h09 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 15h09 | Acessos: 1783

Com o tema Setembro Amarelo, o Cine & Vídeo Tarumã, projeto de extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, retoma as atividades a partir de segunda, 23 de setembro. Agora, uma equipe de professores dos cursos de Arquivologia, Relações Públicas e Jornalismo coordenam o projeto, que conta, também, com uma estudante bolsista e mais de dez voluntários.

“Como agora temos uma equipe maior, podemos desenvolver atividades a partir de um processo de discussão mais amplo. A ideia é que, ao final do projeto, os estudantes desenvolvam habilidades suficientes para gestão de um cineclube”, considera o professor Luiz Antonio Silva, coordenador do Cine & Vídeo.

Novidades

Como o prédio da Faculdade de Informação e Comunicação já está em funcionamento, as exibições do Cine & Vídeo Tarumã ocorrerão no mini auditório Narciso Freire Lobo, no andar térreo da FIC, sempre às segundas, quartas e sextas, às 12h30.

“Além do espaço novo, teremos, uma vez por mês, a curadoria de filmes realizada por pessoas ligadas ao Cine & Vídeo Tarumã, principalmente de antigos bolsistas e voluntários do projeto, desde o seu surgimento, na década de 1990”, informa o professor Luiz Antonio. Na última semana de setembro, a equipe do Cine Set, que surgiu como programa da TV Ufam e cujos alguns de seus membros participaram do Cine & Vídeo Tarumã, farão a curadoria de filmes. De acordo com o professor Luiz Antonio, a proposta é manter contato com pessoas que fizeram parte da história do projeto e que até hoje estão envolvidas com o audiovisual. Também participarão da curadoria do projeto pesquisadores, professores e representantes de movimentos sociais.

Outra novidade é a exibição de filmes também no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), em Parintins. A professora Graciene Siqueira, do curso de Jornalismo deste instituto, será responsável pela curadoria e exibição de filmes em Parintins, onde não há salas de cinema. Para isso, a professora vai contar com a ajuda de quatro estudantes voluntários.

O quê? Exibição de filmes do Cine & Vídeo Tarumã

Quando? A partir de segunda-feira, 23/09

Onde? Mini auditório Narciso Freire Lobo, térreo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)

Sinopse dos Filmes