Página inicial > Últimos Eventos > 1ª edição da Feira de Livros do CABAM será realizada nesta quinta-feira, 22/02.

1ª edição da Feira de Livros do CABAM será realizada nesta quinta-feira, 22/02.

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 10h46 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 10h46 | Acessos: 479

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas - CABAM, fundado em 1° de dezembro de 1980, vinculado ao Curso de Bacharelado em Biblioteconomia atualmente ofertado pela Faculdade de Informação e Comunicação - FIC da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, realizará a 1ª edição da Feira de Livros do CABAM. O evento acontece no próximo dia 22/02, das 09h às 16h, no Hall do IFCHS, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.

A feira contará com + de mil livros, revistas e gibis que estarão à disposição da comunidade acadêmica da UFAM. Os livros e gibis terão limite de até 3 unidades por pessoa, já revistas, apostilas e folhetos não terão limite de unidades por pessoa.

O evento acontece posteriormente a ação de arrecadação de livros que foi realizada pelo CABAM, em algumas bibliotecas setoriais dentro e fora do campus sede da UFAM, entre o dia 10/01 e 09/02, que arrecadou diversos livros, revistas e gibis. Todo o material arrecadado passou por um processo de avaliação e seleção realizado pelos discentes do curso de Biblioteconomia.

O CABAM realiza atividades de incentivo à leitura desde o mês de maio de 2023, sempre ao final dos eventos realizando o sorteio ou distribuição de diversos livros. Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, o CABAM realizou nas dependências da FIC, em especial no Pavimento Genesino Braga, diversas edições do “Pegue & Leve do CABAM”, sempre com o intuito de oferecer aos discentes/leitores novas opções para leitura e até mesmo dar a livros usados uma nova oportunidade.