Página inicial > Últimos Eventos > Projeto 'Seminários de Matemática do ICET' promove palestra sobre números primos

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h18 | Acessos: 1034

O projeto do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam em Itacoatiara, Seminários de Matemática do ICET (SEMAT - ICET), promove, no dia 20 de setembro, às 16h, no auditório do Instituto, a palestra ‘Qual é a proporção de árvores que podem ser olhadas desde a origem?’, como o professor Elkin Oveimar Quintero Vanegas.

O objetivo do SEMAT é desenvolver nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das ciências exatas e da terra e da matemática o interesse pela pesquisa em matemática pura, aplicada, ensino e educação matemática no Baixo e Médio Amazonas, por meio de temas que despertem no futuro pesquisador a paixão por esta área do conhecimento, facilitando o intercâmbio entre estes e assim contribuindo para o desenvolvimento local, tanto humano, quanto institucional. O projeto SEMAT - ICET prevê realizações de seminários nas cidades de Itacoatiara e Manaus como parte de suas atividades.

As palestras são destinadas aos docentes da área de matemática e física e aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de ciências exatas e de áreas afins.