Página inicial > Últimos Eventos > Estudantes da Ufam participam do lançamento da Missão Chico Mendes

Estudantes da Ufam participam do lançamento da Missão Chico Mendes

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h04 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 740

Entidades estudantis como UNE, UBES e ANPG pretendem ajudar em municípios da Floresta Amazônica atingidos pelas queimadas. O primeiro município a ser alcançado pela iniciativa será Humaitá, a 675km de Manaus

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações da UNE

Estudantes da Universidade Federal do Amazonas participam, nesta terça-feira, 17, do lançamento da Missão Chico Mendes. O evento será realizado às 19h, no Largo de São Sebastião.

A Missão consiste em brigadas de prestação de serviços sociais que tem como objetivo usar o conhecimento produzido nas instituições de ensino para diminuição dos impactos dos incêndios na Amazônia e promover o intercâmbio entre os estudantes e pesquisadores e as comunidades locais para fortalecer laços de cidadania e respeito aos povos, territórios, meio ambiente e comunidades de abrangência.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site da União Nacional dos Estudantes.