Página inicial > Últimos Eventos > Nova Diretoria toma posse na Escola de Enfermagem de Manaus

Nova Diretoria toma posse na Escola de Enfermagem de Manaus

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 2311

Por Sebastião Oliveira
Equipe Ascom

A nova gestão, formada pelos professores Esron Soares Carvalho Rocha, como diretor, Priscila Mendes Cordeiro, como coordenadora acadêmica, e o técnico administrativo Daniel Bezerra lima Junior, como coordenador administrativo, assumiu, na tarde do dia 13 de setembro, a direção da Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (EEM/Ufam).

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, presidiu a sessão solene de posse na qual contou também com a participação do vice-reitor, professor Jacob Cohen. Na ocasião, estivem presentes, compondo a mesa de abertura, além dos novos gestores, também a direção anterior, composta pelas professoras Nair Chase e Rizioleia Marina Pinheiro Pina, ex-diretora e ex-coordenadora acadêmica, respectivamente e o técnico administrativo, Adriano Souto Passos.

Após prestar o compromisso do exercício dos novos cargos, os integrantes da nova direção assinaram o termo de posse.

O reitor afirmou que a posse da diretoria eleita para Administração Superior sempre é um ato festivo, entendendo como um ciclo que se encerra e ao mesmo tempo um ato de saudação para aqueles que colocaram seus nomes à disposição da Universidade em continuar o trabalho desenvolvido na EMM. “Nós sabemos que a situação não está fácil, mas se nós acreditarmos no futuro com otimismo, porque a conjuntura é passageira, mas as coisas ficam. Na gestão universitária, temos que ter otimismo para enfrentar os desafios comuns a qualquer gestão, pois sabemos que existem situações que passam. E nós que estamos investindo na gestão pública temos por dever, exatamente, liderar equipes, pessoas, animá-las, convocando-as para executar projetos que poderão melhorar a vida das pessoas. E os profissionais da área de enfermagem são sabedores disso, porque lidam com vidas humanas”, assegurou o reitor.

Ele disse ainda que a construção da Universidade é coletiva e relembrou o crescimento da EMM, acreditando que isso é fruto de um processo coletivo. “A cada momento há uma realidade, há uma conjuntura e há uma construção”, completou o reitor que exemplificou como parâmetro de administração em processo, o curso de Enfermagem no Campus de Coari, cuja responsabilidade é dar o apoio necessário para a formação de profissionais nessa área de conhecimento.

“Os desafios estão colocados, precisamos avançar, é sempre assim, é uma casa em construção permanente”, finalizou professor Sylvio Puga.

O diretor eleito, professor Esron Rocha, disse estar extremamente honrado em assumir a direção da EMM e da ciência de responsabilidade em dar prosseguimento ao trabalho da gestão anterior, que tornou a mais respeitada instituição de enfermagem da Região Norte. Após 70 anos de atuação, o professor ressalta a contribuição dada pela EMM na formação de profissionais de enfermagem no Amazonas, tendo enfoque ao curso de mestrado e, segundo ele, futuramente, o de doutorado. “A Escola tem um portfólio enorme de serviços: ensino, pesquisa e extensão construído ao longo de anos”, completou.