Página inicial > Últimos Eventos > AgroUfam aposta na diversidade de seus produtos em edição especial Dia dos Pais que acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 15h01 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 15h32 | Acessos: 532

Mais uma edição da Feira de Produção Familiar, a AgroUfam que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, das 8h às 17h, no térreo dos prédios da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA 1 e 2), setor Sul do Campus Universitário. A diversidade de seus produtos é estratégia de atração de novos consumidores. A entrada é franca.

Acesse perfil da Agroufam no instagram: @agroufam20

Coordenada pelo Núcleo de Socioeconomia (Nusec), a feira congrega produtores no campus da Ufam como forma de apoiar a produção local e o trabalho de pequenos produtores.

Desde o ano 2002, o Núcleo de Socioeconomia – NUSEC da Universidade Federal do Amazonas – Ufam, vem trabalhando com as organizações de base, no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que possam agregar valor à produção. O Nusec reconhece que um dos maiores trunfos da academia é a construção do conhecimento agroecológico, que passa, necessariamente, pela interação entre o conhecimento tradicional e científico, de forma contínua e integrada. Assim, acredita-se que o tão almejado desenvolvimento rural sustentável estará mais próximo da nossa realidade.