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Progesp promove palestra sobre “Educação financeira para servidores públicos federais”. Evento ocorre no dia 27 de julho

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 15h33 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 15h46 | Acessos: 613

A Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), vinculada ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DSQV/PROGESP) apresenta a primeira edição do Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) deste ano de 2023, com a promoção da palestra presencial e on-line sobre “Educação Financeira para Servidores Públicos Federais”, que será ministrada pelo professor José Barbosa Filho, do Departamento de Economia e Análise da Faculdade de Estudos Sociais (DEA/Fes), no dia 27/07, às 14h (horário de Manaus).

A palestra presencial ocorrerá no auditório Paulo Buhrnheim, localizado no Setor Sul do Campus Universitário, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF/UFAM) como  também será transmitida pelo Canal do Youtube do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV/PROGESP/UFAM. Ambas as modalidades estão abertas aos servidores da Ufam e demais Servidores Federais.

A palestra tem como objetivo orientar e informar os servidores federais a respeito de estratégias para obter educação financeira em sua carreira profissional desde seu ingresso no serviço público até a fase da aposentadoria, de modo que o servidor tenha direcionamento para organização de sua renda, atenção às propostas que parecem irrecusáveis e levam os servidores aos golpes financeiros, atenção e organização quanto aos empréstimos, orientação sobre negociação de dívidas e demais assuntos pertinentes.

Tal temática é de extrema importância, considerando que os servidores públicos são constantemente visados e procurados por empresas credoras com propostas tentadoras que, sem o cuidado e a programação necessários, podem levá-los aos endividamentos e comprometimento de renda que impactam na saúde mental e física, nas relações familiares e de trabalho.

O Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) é uma ação de educação para a aposentadoria e carreira, realizada anualmente pela Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS) que objetiva promover a discussão e a reflexão de aspectos importantes sobre a carreira e a aposentadoria desde o ingresso no serviço público, para que o servidor possa desenvolver suas habilidades ao longo da vida laboral e usufrua de uma aposentadoria saudável.

Mais informações pelos telefones (92) 3305-1479 / (92) 99318-2983 e/ou pelo E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Acesse o link PPC_JULHO/2023

 

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