Página inicial > Últimos Eventos > Exposição ‘Memória do Cárcere: Olhares que atravessam’ está em cartaz até dia 30 de setembro

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 11h27 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 1130

O que é liberdade? Somos livres ou temos liberdade? De que liberdade falamos? É preciso estar, é preciso olhar entre temporalidades. A exposição ‘Memórias do Cárcere: Olhares que atravessam’ traz esses questionamentos e está em cartaz até dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, na Galeria de Artes da Universidade Federal do Amazonas (GAU/Ufam), localizada no Centro de Convivência, setor Norte do campus universitário.

A mostra é um conjunto de ensaios elaborados de forma coletiva por alunos da disciplina Estética e Teoria da Arte (Artes Visuais/noturno), a partir da visita ao prédio da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa. A exposição é composta por série fotográficas, vídeos e instalação.