Página inicial > Últimos Eventos > Itacoatiara - XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia recebe trabalhos até dia 13

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 12h54 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 1353

Quem estiver interessado em apresentar trabalho na décima terceira edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Itacoatiara, tem até o dia 13 de setembro para submeter a proposta aqui. São duas modalidades de trabalho, pôster e comunicação oral, e, os eixos são: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Ciências Agrárias, Ciências da Informação, Ciências Humanas e Sociais e Educação.

Com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’, o evento é promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), e ocorre entre 21 e 26 de outubro. Na programação há palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, conferências, atividades de extensão, atividades culturais e mostras.

Mais informações no site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A SNCT aproxima a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam instituições com a finalidade de realizar atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores, que estimulem a curiosidade e motivem a sociedade a discutir as implicações da Ciência. A escolha do tema da Semana é baseada, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).