Página inicial > Últimos Eventos > Homenagem póstuma ao professor Frantomé Bezerra Pacheco ocorre na quinta-feira, 19

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 17h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 2217

O Departamento de Antropologia, vinculado ao Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (DA/IFCHS/Ufam) convida a comunidade universitária para participar, na próxima quinta-feira, 19, de homenagem póstuma ao professor Frantomé Bezerra Pacheco. O evento ocorre das 14h às 18h, no auditório Rio Solimões do Instituto, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.

Professores, alunos, amigos e colegas de trabalho do docente, consternados com sua morte repentina e precoce, em 21 de julho de 2019, reúnem-se nesse evento para prestar a ele uma homenagem e apresentar sua trajetória acadêmica. O evento será dividido em duas mesas e depois aberto para que os presentes possam se manifestar.

Mesa 1: Professor Fratomé Bezerra Pacheco: o amigo e o pesquisador - 14 h

- A trajetória de pesquisa  do professor Frantomé Bezerra Pacheco na Unicamp, pela professora Raynice Geraldine Pereira da Silva.

- A trajetória de pesquisa do professor Frantomé Bezerra Pacheco na Ufam, pela professora Ana Carla Bruno.

- As contribuições do professor Frantomé Bezerra Pacheco para o Curso de Língua e Literatura Portuguesa – FLET-Ufam, pelo professor Mateus  Coimbra de Oliveira.

- O compromisso e as contribuições do professor  Frantomé Bezerra Pacheco para a “Licenciatura Indígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável”, pela professora Cristina Borella.

Mesa 2: Professor Fratomé Bezerra Pacheco: o amigo, o professor e o orientador - 15h

- Professor Frantomé Bezerra Pacheco: Nosso colega de departamento, pela professora Márcia Calderipe.

- Professor Frantomé Bezerra Pacheco: Nosso orientador, Jeiviane  Justiniano da Silva  (doutoranda PPGAS/ Ufam), Paulo Roberto Sousa  (doutorando PPGAS/ Ufam), Aparecida Eufelia Fonseca Alencar  (mestranda  PPGL/Ufam), Fabiana Sarges da Silva  (mestre PPGL/Ufam), Lucas Pereira de Aquino (mestrando PPGL/Ufam)

Depoimentos de colegas e alunos presentes - 16h