Página inicial > Últimos Eventos > NAPP/FM promove evento em alusão ao Setembro Amarelo na quarta-feira, 18

NAPP/FM promove evento em alusão ao Setembro Amarelo na quarta-feira, 18

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h05 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h02 | Acessos: 1937

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (NAPP/FM/Ufam) realiza, no próximo dia 18 de setembro, o evento 'Suicídio: vamos falar sobre?' em alusão à campanha Setembro Amarelo. O evento ocorre das 14h às 16h, no auditório Doutor Zerbini, localizado naquela Unidade Acadêmica.

Sob a coordenação da psicóloga Anne Karina Pereira Andrade,  TAE da Ufam,  o evento terá a mesa redonda intitulada 'Conversando sobre o Suicídio: prevenção, acompanhamento e posvenção', com o debate 'O que posso fazer? Como ajudar na identificação precoce de pacientes com ideação suicida', com a psiquiatra Silvana Cristina Vasconcelos do Nascimento; 'Acolhimento, intervenção e referência: o trabalho com pacientes suicidas', com profissional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); e ainda 'Do luto à luta: trabalho com familiares de vítimas do suicídio', com Fabíola de Paula Galvão, autora dos livros 'As Baquetas' e 'Pétalas de Luz' e fundadora do Grupo de Apoio aos Pais na Saudade (GAPS).

Durante o evento, haverá apresentação do cantor e professor de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Abenilson Fernandes. A coordenação informa, ainda, que a atividade terá transmissão para as cinco unidades acadêmicas do interior, com o apoio da Gerência Multidisciplinar de Telessaúde (GMTS).

Acesse os links e baixe os documentos relacionados: