Página inicial > Últimos Eventos > NEPPD realiza em outubro o "VI Simpósio Amazônico do Autismo no Contexto Amazônico e lll Jornada da Linha de pesquisa 4 do PPGE/Ufam"

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 11h19 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 12h52 | Acessos: 3211

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2019 o ‘VI Simpósio Amazônico do Autismo no Contexto Amazônico e III Jornada da Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” do PPGE/Ufam’.

O evento ocorrerá no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES), no setor Norte do Campus, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Há um crescente reconhecimento sobre a importância das discussões e debates na área de educação sobre o trabalho com a criança autista, que deve envolver família, escola, políticas públicas e a sociedade como um todo.

Nessa VI edição, o evento pretende, mais uma vez, congregar profissionais, pais e demais interessados no tema, com a finalidade de discutir e disseminar conhecimentos e trocas de experiências e, assim, contribuir para a inclusão e aceitação da diversidade.

O prazo para Submissão de Trabalhos, na modalidade Comunicação Oral, vai até 26 de setembro 2019. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de outubro de 2019.

Serão aceitas reflexões teóricas; pesquisas concluídas ou que apresentem análises parciais consistentes; trabalhos de extensão concluídos ou em andamento; e relatos de experiência, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.

Informações completas no site: http://ufamneppd.wixsite.com/oficial