Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Video Tarumã apresenta a "Semana Vozes Marcantes"

Cine&Video Tarumã apresenta a "Semana Vozes Marcantes"

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 08h57 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 16h44 | Acessos: 288

Nesta semana a programação do CineVideo tarumã, projeto de extensão da Ufam, vai exibir duas cinebiografias com a temática vozes marcantes da música mundial. As sessões são gratuitas, ocorrem no miniauditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), localizado no setor Norte da Ufam, às 12h30, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Na terça-feira (11), será exibida a obra Tina (1993), que narra a trajetória de Anna Mae Bullock, artisticamente conhecida como Tina Turner. O filme segue Tina durante passagens importantes da sua vida, como o abandono da mãe e a morte da avó, e também a ascensão meteórica de Tina como cantora.

Na quinta-feira (13), o filme exibido será "Elis" (2016) e conta a história da cantora Elis Regina desde a saída da sua terra natal no Rio Grande do Sul, até se tornar o ícone mais importante da música brasileira por cerca de 20 anos. A obra traz um destaque principalmente a intensidade da vida da cantora e apresenta uma Andreia Horta totalmente transformada em Elis.

Na quarta-feira (12) o projeto vai exibir a sessão secreta, com o título do filme revelado durante o início da sessão.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.