Página inicial > Últimos Eventos > Grupo de Pesquisa discute arborização e saúde no dia 11 de setembro

Grupo de Pesquisa discute arborização e saúde no dia 11 de setembro

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 09h22 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 09h30 | Acessos: 1398

O Grupo de Pesquisa Árvores do Asfalto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), promove Ciclo de Palestras com o tema “Arborização Urbana: olhares e pensamentos”, no dia 11 de setembro. Realizado no auditório Rio Javari, da Faculdade de Tecnologia (FT), no setor Norte do campus, o evento tem o objetivo de discutir a relação entre arborização e saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do Ciclo de Palestras.

De acordo com a líder do Grupo de Pesquisa Árvores do Asfalto, professora Yêda Maria Arruda, o objetivo principal do evento é trazer para a sociedade a discussão sobre a relação entre os problemas ambientais relacionados à arborização e a saúde humana, além de apresentar os trabalhos realizados pelos membros do grupo.

Com seis palestras compondo a programação do evento, a professora Yêda destaca as participações da diretora Regional da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Maria Eliane de Souza, que irá expor os  principais desafios da Arborização na Região Norte com ênfase na cidade de Manaus, assim como da gerente de Promoção de Saúde da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), Francinara da Silva Lima, que irá abordar a “Promoção da Saúde: conquistas e desafios do município de Manaus”.

O evento é totalmente gratuito, aberto para profissionais, alunos e também para a sociedade em geral. Os participantes terão direito a um certificado de 15h complementares. “A ideia é que todos possam participar das discussões, sendo o único requisito para a participação a sede de conhecimento”, declara a professora responsável.

O GP Árvores do Asfalto agrega pesquisadores das diversas áreas de ensino, como engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, educadores físicos, contadores, designer gráfico, dentre outros, todos trabalhando com as diferentes vertentes e aplicações da arborização urbana.

Para mais informações, utilize os contatos:

Fone: (92) 99126 – 8558 Yêda Arruda

rede social: @arvoresdoasfalto (Instagram)