Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Vídeo Tarumã apresenta a semana “Dança, gatinha, dança!”

Cine&Vídeo Tarumã apresenta a semana “Dança, gatinha, dança!”

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h49 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h59 | Acessos: 348

Filmes apresentados durante a  semana, “Dançando no escuro”  e “Cisne Negro” trazem personagens femininas marcantes em grandes atuações

O filme exibido na terça-feira (4) será “Dançando no escuro”, do diretor dinamarquês Lars Von Trier. O filme narra a história de Selma, interpretada pela cantora Bjork, uma imigrante checa e mãe solteira que trabalha em uma fábrica no interior dos EUA. Selma está perdendo a visão e seu filho Gene pode sofrer o mesmo destino se ela não conseguir economizar dinheiro suficiente para fazer uma operação. O filme foi vencedor da Palma de Ouro em 2000.
Já na quarta-feira (5) é a vez de “Cisne Negro”, obra que rendeu o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman. Na obra, Nina (Natalie Portman) é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua protagonista para a produção de estreia de "O Lago dos Cisnes", Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily (Mila Kunis). A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona. O cineasta Darren Aronofsky dirige o filme.

Sobre o projeto Cine&Vídeo Tarumã
O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.
As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam, às 12h30.