Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Museu Amazônico e Programa de Pós-graduação em Antropologia Social promovem, no próximo dia 1 de março, a palestra “Etnohistória em pauta - Identidade étnica e coleções etnográficas”
Início do conteúdo da página

Museu Amazônico e Programa de Pós-graduação em Antropologia Social promovem, no próximo dia 1 de março, a palestra “Etnohistória em pauta - Identidade étnica e coleções etnográficas”

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 09h40 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 15h44 | Acessos: 717

Evento será realizado no auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). Interessados podem se inscrever através do link Inscrição Palestra

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Museu Amazônico e o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promovem, no próximo dia 1 de março, a palestra “A Etnohistória em pauta - Identidade étnica e coleções etnográficas”.

A palestra será proferida pela professora Adriana Russi Tavares de Mello, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo professor Raimundo Nonato Pereira da Silva, do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O evento tem início às 16h no auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo link Inscrição Palestra Etnohistória em pauta - Identidade étnica e coleções etnográficas.

Perfil dos palestrantes


Professora Adriana Russi Tavares de Mello (UFF/ PPGMS-UNIRIO/ ABA) - do Departamento de Artes e estudos culturais da Universidade Federal Fluminense (UFF); Professora vinculada ao Curso de Pós-graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGMS/UNIRIO); membro do comitê de Patrimônios e Museus da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).

Professor Raimundo Nonato Pereira da Silva (DAN/ PPGAS-UFAM) - do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); professor vinculado ao curso de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/UFAM); diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Sociais (IFCHS/UFAM).
Para mais informações, encaminhar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou acessar as redes sociais virtuais do Museu Amazônico da Ufam:

TWITTER https://twitter.com/amazonicomuseu/status/1628509759891509252

FACEBOOK
https://web.facebook.com/photo/?fbid=889897835315939&set=a.757282335244157

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/p/Co-1g7xrcP1/

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página