Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > ‘Conversações Filosóficas’ entrevista o professor Marcilio de Freitas. Evento on-line ocorre dia 15 de fevereiro
Início do conteúdo da página

‘Conversações Filosóficas’ entrevista o professor Marcilio de Freitas. Evento on-line ocorre dia 15 de fevereiro

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h22 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h29 | Acessos: 1062

O programa ‘Conversações Filosóficas’ discute o tema ‘Sustentabilidade como paradigma: cultura e ciência na Amazônia’ que será proferido pelo professor Marcilio de Freitas nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. O evento ocorre às 19h com transmissão on-line.

Acesse o link para acompanhar a entrevista: https://www.youtube.com/live/lkfJTKVUNHM?feature=share

De acordo com a coordenação, o programa Conversações Filosóficas é um canal no YouTube que existe desde março de 2020, e já produziu mais de 700 entrevistas. O canal foi criado para conversar com pesquisadoras e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento de dentro e fora da filosofia e, sobretudo, para além da academia.

Sobre o professor Marcilio de Freitas

Professor da Universidade Federal do Amazonas desde 1978, possui Bacharelado em Física pela Universidade de Brasília (1976), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1984) e estágios de pesquisa na Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Oxford, Inglaterra, e na Unesco, Paris.

Marcílio é especialista em processos de transporte de massa e energia em meios porosos e em regiões tropicais; C,T&I aplicadas às políticas públicas e em desenvolvimento sustentável. Tem publicado vários livros e artigos sobre Amazônia, questões ambientais e desenvolvimento sustentável. Implantou e dirigiu o Centro de Estudos Superiores dos Trópicos Úmidos (CESTU) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e dirigiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas, desde 2007 a 2010, na condição de Secretário Executivo e Titular.

O docente foi chefe do Departamento de Física da Ufam de 2013 a 2017, e atualmente é professor-aposentado.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página