Página inicial > Últimos Eventos > Estudantes da Ufam participam de exposição coletiva na Casa das Artes

Estudantes da Ufam participam de exposição coletiva na Casa das Artes

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 14h44 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 15h05 | Acessos: 654

Ao todo 21 novos artistas de variadas manifestações artísticas estão distribuídos entre as salas da Casa das Artes que reabriu para visitação do público na última sexta-feira, 10 de fevereiro. São cinco exposições, sendo duas coletivas e três individuais. O espaço retorna com novas mostras que envolvem experimentações e autodescobertas.

Administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Casa das Artes funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, na rua José Clemente, 564, Largo São Sebastião, no Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Exposições

Sala 1, a “Coletiva 10” reúne obras de dez artistas estudantes da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), apresentando materiais que focam na poética do eu, expressando sentimentos, vivências e modos de ser e existir. A curadoria é da professora Priscila Pinto.

Os(as) artistas selecionados(as) são: Andychristo, Marcelo Rufi, Angela Beatriz, Evelin Vasconcelos, Paulo Gersino, Luiza Fernanda, Jeff Aguiar, Estevan Leandro, Davi Martins e Maria Julia.

Sala 2, a exposição ‘Mizuras’ da artista Suely Ojara que une fragmentos recicláveis, reconfigurando o fazer e o olhar sobre o fazer artístico.

Sala 3, a exposição “Territórios em Cores”, do grafiteiro Cria, que referencia a Região Amazônica nas suas 20 peças de telas e paredes, pelas quais representa a relação Artista e Natureza.

Já na Sala 4, a exposição “Canto das Árvores”, com curadoria de Levi Gama, na qual apresenta simbologias de obras de novos artistas Parintinenses, cuja abordagem e perspectiva diz respeito as crenças e tradições regionais.

Por fim, no Espaço/Corredor, o trabalho de colagem digital do artista Micael Santos, que se refere a um ‘Carnaval Atemporal’, revelando costumes e a cosmogonia do artista.