Página inicial > Últimos Eventos > 31 de janeiro - IEAA comemora Dia do Engenheiro Ambiental com palestras

31 de janeiro - IEAA comemora Dia do Engenheiro Ambiental com palestras

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 15h31 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 15h33 | Acessos: 647

No dia 31 de janeiro, a partir das 8h, o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam) comemora o Dia do Engenheiro Ambiental com palestras. O evento é uma realização do Colegiado do curso de Engenharia Ambiental e ocorre no Auditório Castanheira, localizado na Rua Circular Municipal, em Humaitá. As inscrições ocorrerão dia 31 de janeiro.

O público alvo são os estudantes do Curso de Engenharia Ambiental, entretanto o evento é aberto para toda comunidade acadêmica e a sociedade humaitaense. Com certificado de 8h, a programação conta com palestra sobre licenciamento ambiental, apresentação do curso, exposição dos cursos de extensão, relatos de egressos e de representantes do centro acadêmico, entre outros.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, professor e egresso Marcelo Dayron Rodrigues Soares, a iniciativa faz parte do plano de ação do curso, conforme está previsto na Portaria n. 53/2018/CONSEPE. “O intuito é apresentar à comunidade acadêmica os impactos que o curso promoveu ao longo de seus 16 anos de existência, transformando e dando oportunidades aos cidadãos que residem na mesorregião sul amazonense, visto que temos estudantes e egressos dos municípios aqui da região. O evento contará com a participação do colegiado do curso, centro acadêmico, egressos, e também com a palestra do analista socioambiental da Santo Antônio Energia, Dário Carvalho”, explicou o docente.

Confira a programação completa: