Página inicial > Últimos Eventos > Pace Farmacopédia do ICET promove palestras com temáticas em alusão ao ‘Janeiro Branco’

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 15h44 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 15h44 | Acessos: 472

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/Ufam), por meio do Pace Farmacopédia, promove palestras em alusão ao ‘Janeiro Branco’, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, das 18h30 às 19h30, no auditório do ICET. “Depressão e cuidados com a saúde mental” e “Os perigos da automedição” são os títulos da palestras que pretendem reunir a comunidade acadêmica e profissionais da área de saúde.

De acordo com o coordenador do Pace Farmacopédia, professor Victor Celso Cavalcanti Capibaribe, aproveitando o evento que realizado ações em todo o Brasil, serão promovidas palestras de cunho informativo que tem como pauta uma política pública. Janeiro é mês que o Ministério da Saúde promove a campanha ‘Janeiro Branco’, voltada para ações de melhoria da saúde mental da população brasileira, comentou o docente.

A motivação do Janeiro Branco se baseia na crença de que o adoecimento mental impacta na qualidade de vida dos indivíduos, afetando, por exemplo, a sua capacidade de foco e a sua vontade de sair de casa e de estar entre outras pessoas.

O mês de janeiro foi escolhido porque a chegada de cada ano é, tradicionalmente, um período de reflexões e conclusões (positivas e negativas).

Assim, pode trazer tanto frustrações com o que foi alcançado no ano anterior, quanto expectativas de renovação de vida, representando tempo de mudanças - inclusive, comportamentais.