Página inicial > Últimos Eventos > Instituto de Natureza e Cultura realiza I Festival de Fotografia e Filme Etnográfico

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 12h21 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 12h21 | Acessos: 748

O Instituto de Natureza e Cultura (INC), situado em Benjamin Constant, promove o I Festival de Fotografia e Filme Etnográfico (FFEINC) no dia 19 de dezembro, às 9h, no Hall do espaço de convivência do Instituto. Serão apresentados ensaios fotográficos, filmes e documentários etnográficos, além da palestra “Etnografia com imagens: experiências na antropologia visual”, com a professora Cornelia Eckert, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizada às 14h (horário de Benjamin Constant), na sala de reuniões do Bloco II do INC.

Organizado pelo professor Ismael Negreiros e pelos discentes do curso de Antropologia e Ciências Biologia e Química do INC, o festival foi preparado para, além de apresentar as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes das disciplinas de Antropologia Urbana e Antropologia em Educação, possibilitar aos alunos o uso de recursos do áudio visual dentro da pesquisa acadêmica. “Os materiais exibidos serão documentários e ensaios fotográficos produzidos pelos alunos, resultantes de pesquisas que eles fizeram na região do Alto Solimões com as populações locais durante esse semestre”, revela o docente.

O evento é aberto ao público. As inscrições serão feitas durante as atividades. Será disponibilizado certificado de horas acadêmicas aos participantes.