Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Video Tarumã exibe especial de natal com muito terror

Cine&Video Tarumã exibe especial de natal com muito terror

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 07h17 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 07h19 | Acessos: 651

Em homenagem à tradicional data comemorativa de fim de ano. O Cine&Vídeo Tarumã exibirá dois filmes com a temática natalina, mas um pouco mais assustadores.

Uma das obras escolhidas é “Krampus”, filme que será exibido na terça-feira (13) e narra a história de um ser monstruoso que aterroriza àqueles que não acreditam no natal. Uma dessas crianças é Max, que irritado com as constantes brigas em sua família, rasga sua cartinha para o papai Noel. Essa ação acaba despertando o monstro Krampus, que inicia uma perseguição à família de Max.

Na quinta-feira (15), será a vez de “Gremlins”, que conta a história de Gizmo, um monstrinho aparentemente inocente que é comprado por Rand Peltzer para seu filho Billy. Para a sobrevivência de Gizmo são explicitadas três regras essenciais, que incluem desde a luz que incide no bicho, até a sua alimentação. Essas regras são quebradas e o monstrinho acaba se multiplicando e aterrorizando toda a cidade.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.