Página inicial > Últimos Eventos > Ufam comemora o Dia do Profissional de Educação Física com atividades na Ponta Negra domingo, dia 1

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 10h01 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 10h06 | Acessos: 2165

Os frequentadores do Complexo da Ponta Negra, no próximo domingo, dia 1, das 7h às 10h, poderão participar de uma série de atividades oferecidas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A ação acontece no entorno do Hotel Tropical, em parceria com a Prefeitura de Manaus, durante a realização do projeto ‘Faixa Liberada’.

A programação conta com alongamento, oficinas de lutas (aikidô, taekwondô e capoeira), jogos populares, brincadeiras tradicionais, rugby em cadeira de rodas, aula de ritmos, caminhada, dentre outras. Além das atividades práticas, a população conhecerá as ações desenvolvidas pelos Laboratórios, Projetos de Pesquisa e Programas de Extensão da Feff/Ufam.

De acordo com o diretor da Feff, professor João Otacilio Libardoni dos Santos, a ideia é ressaltar a importância do profissional de Educação Física, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pela Universidade, que estão à disposição da comunidade, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão. “A Feff é uma unidade da Ufam altamente inclusiva. Pela Faculdade circulam mais de 2 mil pessoas por semana que participam de projetos de extensão e pesquisa, além dos discentes dos quatro cursos presencias. O rugby em cadeira de rodas, por exemplo, faz parte das atividades semanais desenvolvidas pela Extensão da Ufam, por meio do Programa de Atividade Motora para Deficientes (Proamde), e, visa, via prática esportiva, a inserção do deficiente”, ressalta.

O docente lembra também da relevância de aproveitar a ‘Faixa Liberada’ para mostrar à sociedade como a Educação Física pode melhorar a qualidade de vida da população. “Educação Física e rua tem tudo a ver. É nela que muitos aprenderam a jogar futebol, andar de bicicleta ou patins, muitos a utilizam para suas caminhadas ou corridas. Então, nada mais interessante que comemorar o dia do profissional de Educação Física na ‘Faixa Liberada’ mais movimentada da cidade”, finaliza.