Página inicial > Últimos Eventos > Seminário divulga resultados de pesquisa sobre mobilidade de idosos e covid-19 no dia 26 de novembro

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h18 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h18 | Acessos: 363

A Ufam, por meio do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), situado em Coari, participou do estudo nacional sobre a mobilidade de idosos durante a pandemia de covid-19. A pesquisa ouviu idosos de todo o país e no dia 26 de novembro será realizado o seminário para a apresentação dos dados obtidos. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Inscrições abertas até o dia 25.

O professor Hércules Campos, do curso de Fisioterapia do ISB, é o responsável pela condução do estudo na região Norte e no estado do Espírito Santo. Segundo ele, foram coletados dados de quatro momentos diferentes da pandemia para identificar os impactos da falta de mobilidade entre idosos.  “Tivemos uma participação boa de idosos do Amazonas e do Norte, com todos os desafios que foi aplicar um questionário on-line principalmente em áreas remotas do Amazonas. Montamos uma equipe forte de alunos e alunas que trabalharam muito para que os idosos do Norte não ficassem fora desse estudo”, informou.

Para participar do evento, é necessário efetuar a inscrição para que o link da transmissão seja enviado.

Se desejar saber um pouco mais sobre o estudo, confira Notícia Relacionada:

Ufam participa de estudo multicêntrico sobre impacto da pandemia em idosos