Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Vídeo Tarumã apresenta semana dedicada ao dia Consciência Negra

Cine&Vídeo Tarumã apresenta semana dedicada ao dia Consciência Negra

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h03 | Acessos: 395
O projeto de extensão  Cine&Vídeo Tarumã  exibirá o documentário AmarElo - É tudo pra ontem, em homenagem ao dia da Consciência Negra. O filme acompanha os bastidores do álbum Amarelo do rapper Emicida e o show produzido pelo músico no Theatro Municipal de São Paulo, ao mesmo tempo que apresenta entrevistas e animações pararetratar a história da cultura negra brasileira. A obra chegou a ser indicada para o Emmy internacional.

A exibição acontecerá na terça-feira (22), no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Inicia às 12h30 e é gratuita, além de proporcionar 2h complementares.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Secret Sessions

O novo formato denominado "sessão secreta" terá início esta semana, dia 23/11, às 12h30, também no Mini Auditório Narciso Lobo, na FIC. Não relacionado ao tema, a sessão ocorrerá sem conhecimento prévio do filme exibido. O objetivo é engajar ainda mais o público, com uma experiência nova de cinema dentro da universidade.

Sobre o projeto

O  Cine&Vídeo Tarumã  é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.