Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Video Tarumã tem programação especial na Semana da República e anúncio de novo formato

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 14h09 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 14h12 | Acessos: 545

Devido ao feriado de Proclamação da República, o Cine&Vídeo terá uma sessão única temática, trazendo reflexões acerca de questões sócio-econômicas relacionadas ao alto índice de violência no país.

Para tanto, na quinta-feira (17), o filme exibido será “Última Parada 174”, que retrata a vida de Sandro Barbosa do Nascimento, um garoto que sobreviveu a chacina de Candelária em 1993, e ficou conhecido por ter sequestrado o ônibus 174, sendo assassinado pela polícia posteriormente. O filme conta o desenrolar sentimental e a história de Sandro com a lei e com a própria vida. Foi selecionado para representar o Brasil como melhor filme internacional no Oscar de 2008.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram, Twitter (@cinevideotaruma em ambos) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Secret Sessions

O projeto anunciou também um novo formato, as "sessões secretas". A novidade consistirá em sessões sem conhecimento prévio dos filmes exibidos, que ocorrerão quinzenalmente nas quartas das semanas escolhidas, com início a partir do dia 23/11. O objetivo é engajar ainda mais o público, com uma experiência nova de cinema dentro da universidade.

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.