Página inicial > Últimos Eventos > Progesp divulga Programa ‘Daest Itinerante on-line’ que ocorre nesta sexta-feira, 11 de novembro

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h50 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 08h31 | Acessos: 495

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam), por meio do Departamento de Assistência Estudantil  divulga o Programa DAEST Itinerante on-line que objetiva publicizar informações sobre Assistência Estudantil (ações, auxílios e serviços), disponível aos estudantes de graduação, ofertada no âmbito do Departamento.

O evento ocorre  de maneira remota, nesta sexta-feira (11), às 14h com transmissão ao vivo no canal do Daest/Ufam (Youtube): https://www.youtube.com/channel/UCfT6k3xFVO9ID6YqC2f5ZAQ.

Faça suas perguntas e tire dúvidas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPRO-yShz7GTxkkKxS8GUebfghHME6RGWRSowTKR914u9Bdg/viewform

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Estudantil (CDE/Daest), o psicólogo Vinícius Padilha,  o programa "é uma atividade importante tanto para publicidade junto à comunidade acadêmica das ações do Daest, assim como de conhecimento junto aos estudantes dos benefícios que têm direito como auxílios financeiros, uso do Restaurante Universitário, Atendimento Psicológico, Atividades Psicoeducativas, Atendimento sociopedagógico, cartilhas orientativas e que melhoram a qualidade de vida dentre outros e que garantam a permanência do estudante em seu curso de graduação".

Para o psicólogo, o Programa é um espaço essencial para apresentação, mas também para ouvir o estudante sobre as atividades, suas sugestões e ter um espaço pertinente para tirar dúvidas e interagir com os servidores.

O coordenador esclarece ainda que as perguntas e dúvidas sobre o Daest e as atividades podem ser enviadas até o término da apresentação e aqueles questionamentos que não conseguiram ser respondidos após a apresentação serão respondidas no e-mail.