Página inicial > Últimos Eventos > IEAA recebe evento de popularização da Ciência e Tecnologia no Sul do Amazonas

IEAA recebe evento de popularização da Ciência e Tecnologia no Sul do Amazonas

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 08h32 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h26 | Acessos: 527

Em comemoração ao Bicentenário da Independência, o Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia definiu os meses de outubro e novembro para que instituições de ensino de todo país pudessem realizar eventos que celebram esta data comemorativa sob o slogan: “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Inovação e Inovação”.

No Instituto de Educação e Ambiente, unidade acadêmica da Ufam em Humaitá, acontece, nos dias 14, 16, 17 e 18 de novembro o Ciclo de Palestras intitulado “A Popularização da Ciência e Tecnologia no Sul do Amazonas”, um evento que contará com 20 palestrantes (todos pesquisadores) de várias instituições, inclusive do exterior, além de exposições de pôsteres com resultados de pesquisas realizadas pelos alunos das três instituições de ensino superior localizadas na cidade de Humaitá: Ufam, Ifam e UEA.

O evento, que conta com o patrocínio da Fapeam, terá início às 19 horas do dia 14 de novembro com uma conferência de abertura proferida pela atual Pró-Reitora da PROPESP, professora Selma Suely Baçal de Oliveira. As inscrições, bem como as submissões de trabalhos, são gratuitas e podem ser feitas online através da página oficial do evento: www.popcie.org.