Página inicial > Últimos Eventos > De 31 de outubro a primeiro de novembro, PPG em Enfermagem (PPGENF UEPA/ Ufam) realiza pesquisa com servidores da Ufam

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h46 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 09h01 | Acessos: 438

Etapa do trabalho, que tem a finalidade de avaliar as condições do estilo de vida e saúde mental das servidoras e dos servidores da Universidade, será realizada na sala de treinamentos da Progesp

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas, realizado em associação com a Universidade Estadual do Pará (PPGENF/Ufam/Uepa), realiza, de 31 de outubro a primeiro de novembro, pesquisa com servidoras e servidores da Ufam.

Ufam – instituição promotora de saúde

Intitulado “Consolidando a Escola de Enfermagem de Manaus como ponto focal da Ufam como uma universidade  promotora de saúde”, o estudo tem como um dos objetivos realizar o diagnóstico situacional dos servidores sobre estilo e qualidade de vida, com especial atenção para qualidade de vida e práticas de autocuidado daqueles que referirem ter pressão arterial alta e/ou diabetes.

Fase 2

A pesquisa in loco é a segunda fase do trabalho orientado pela professora Noeli das Neves Toledo, da Escola de Enfermagem de Manaus. “Na primeira fase, as informações foram coletadas na modalidade on-line, através do preenchimento de um formulário. Nesta segunda fase, realizada na modalidade presencial, serão realizadas as medidas de pressão arterial, antropométricas e de bioimpedância. Essas informações são importantes para o estudo por melhor nortear a implementação de estratégias de promoção da saúde que sejam mais condizentes com as necessidades das servidoras e servidores da Ufam e outras que vivam contextos semelhantes.

Sala de treinamento

As atividades serão realizadas das 10 às 18h, na sala de treinamento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), no prédio da Reitoria da Ufam.