Página inicial > Últimos Eventos > Congressos de Arte/Educadores prorrogam prazo para submissões de trabalhos até dia 5

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 12h43 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h22 | Acessos: 1260

Os interessados em apresentar trabalhos no VII Congresso Internacional dos Arte/Educadores e XXIX Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil têm até o dia 05 de setembro para submeter artigos nas modalidades rodas de conversa e mesas simultâneas. A submissão é realizada no sistema de periódicos do evento, conforme site do evento.

Os Congressos têm como tema central ‘Nortes da Resistência: Lugares e Contextos da Arte Educação no Brasil’ e são realizados pela Federação de Artes Educadores do Brasil e pelas Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  O objetivo é promover capacitações, encontros, debates, que fundamentam o trabalho em Arte/Educação, congregando ações que possibilitem produções significativas referentes aos temas da educação básica ao ensino superior a partir de conferências, mesas-redondas, espaços de socialização de relatos de experiências, produções acadêmicas, artísticas, culturais e estéticas.

Dúvidas referentes ao processo de inscrição, devem ser enviadas ao e-mail da comissão organizadora: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..  No caso de informações relativas ao envio e apresentação de trabalhos devem ser enviadas para o e-mail da comissão científica: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sobre o tema

A escolha da temática pauta-se nas questões urgentes no cenário atual das políticas educacionais para o Ensino e Pesquisa no ensino da Arte e também nas discussões já realizadas durante 32 anos da Federação de Arte/Educadores (FAEB) e nos 28 Congressos já realizados. O alargamento do debate de ideias em Arte proporciona maior autonomia no pensamento e experimentação artística, com discussões que enfocam desde a formação docente até o ensino em espaços formais, informais e não formais.