Página inicial > Últimos Eventos > HUGV/Ebserh recebe curso para alunos e residentes de Oftalmologia

HUGV/Ebserh recebe curso para alunos e residentes de Oftalmologia

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 15h53 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h09 | Acessos: 629

Por Rozana Soares
Equipe Ascom Ufam

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filiado à rede hospitalar Ebserh, está promovendo nos dias 22 (a partir das 14h) e 23 (8h às 12h) de setembro, o " Curso de Óptica e Refração", no auditório do 5° andar da torre acadêmica do HUGV. O curso é gratuito e a inscrição será feita no local.

A iniciativa é voltada para acadêmicos de medicina, residentes e preceptores de oftalmologia, professores e demais interessados.

O curso - resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), HUGV e Ufam, será ministrado pelo professor doutor Milton Ruiz, da Faculdade de Medicina da USP e é coordenado pelo professor Dr. David Tayah.

Professor Milton Ruiz Alves - Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1974), concluiu Residência Médica em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina da USP em 1977. Obteve o Título de Doutor em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina da USP em 1983. Obteve o título de Livre Docente pela Disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da USP, em 1995. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Oftalmologia da FMUSP, responsável pela Residência em Oftalmologia FMUSP desde 2009. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Oftalmologia da FMUSP. Vice-Chefe do Laboratório de Investigação Médica Lim 33-Oftalmologia do HCFMUSP. Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia Gestão 2013-2015.Tem experiência na área de Oftalmologia, com ênfase em Cirurgia Oftalmológica, atuando principalmente nos seguintes temas: córnea, cirurgia refrativa, refração, lentes de contato e superfície ocular.