Página inicial > Últimos Eventos > Curso de Capacitação em Projetos de Negócios Sustentáveis será realizado de 14 a 21 de setembro

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 10h03 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h29 | Acessos: 2216

Capacitação é voltada à elaboração de projetos e ao gerenciamento de atividades produtivas sustentáveis na Amazônia. Inscrições podem ser realizadas de 26 de agosto a 15 de setembro

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

De 14 a 21 de setembro será realizado o Curso de capacitação em projetos de negócios sustentáveis. Voltado a capacitar lideranças comunitárias, estudantes, profissionais e empresários, o curso oferece técnicas de elaboração de projetos de negócios para atividade produtivas sustentáveis.

Segundo o coordenador da ação, professor Fernando Cardoso,  as atividades econômicas sustentáveis ainda possuem pequena relevância na constituição do PIB regional, não conseguindo competir, economicamente, com atividades causadoras do desmatamento. “A baixa rentabilidade, a pequena escala de produção, o baixo valor agregado aos produtos e a baixa liquidez, devido ao longo tempo de ciclo (retorno), contribuem para essa percepção. Uma das causas desses fracassos é o desconhecimento das técnicas de elaboração de projetos, o desconhecimento das tecnologias inovadoras e a desconsideração das oportunidades de mercado”, afirma o pesquisador.

PROINDUS

O curso de capacitação é uma das atividades do Projeto PROINDUS,  cujos objetivos são  melhorar os indicadores de qualidade e a eficácia dos projetos de negócios sustentáveis, por meio do aumento da eficiência dos sistemas produtivos, do valor agregado aos produtos e da atratividade econômica dessas atividades, e vem oportunizar ao público de interesse o conhecimento necessário para o desenvolvimento de negócios sustentáveis na região.

A capacitação inclui técnicas de elaboração de projetos, Identificação de oportunidades, fontes de financiamento e modelos básicos; Desenvolvimento e concepção do projeto; Elaboração de projetos de acordo com os requisitos técnicos exigidos pelos financiadores (BNDES), elaboração de planos de negócios, elaboração e submissão de proposta de financiamento.

Inscrições

Gratuito, o curso será realizado no laboratório de Estruturas e construções de madeira, bloco 2, 2o Andar da Faculdade de Ciências agrárias e tem carga horária de dez horas, sendo as aulas ministradas no período entre 16 e 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 17 às 19h ou aos sábados, nos dias 14 e 21 de setembro, das 08 às 12h .

Os interessados no curso podem se inscrever através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou ainda, pelo telefone (92) 98121-9628 .