Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Curso 'Figuras da Mulher Contemporânea' tem inscrições abertas até 14 de setembro
Início do conteúdo da página

Curso 'Figuras da Mulher Contemporânea' tem inscrições abertas até 14 de setembro

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 17h32 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h15 | Acessos: 1971

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, promove o  curso 'Figuras da Mulher Contemporânea: imagens, representações e experiências'. O evento ocorre entre os dia 4 e 7 de novembro, com carga horária de 28h, e as inscrições são feitas  aqui.

De acordo com o conteúdo programático, as atividades serão desenvolvidas a partir de obras literárias, iconográficas e cinematográficas e ainda de documentos de natureza sociológica e cultural. O curso apresenta um retrato prismático da mulher, abarcando as seguintes temáticas: 'O lugar de onde falo': percurso pessoal, acadêmico e problemática feminista; O mito da mulher: tradição e ruptura; Persistência dos estereótipos culturais; A mulher face: ao poder, ao saber, ao dever; A mulher nas grandes religiões: transmissão e conservação de valores; Textos sagrados; Práticas e rituais; A mulher e a violência (conflitos, machismo e feminicídios, etc.); A mulher criadora: escrita e leitura; Música e artes plásticas; Representações simbólicas: mater dolorosa vs mulier dominatrix; e Um exemplo holístico: a mulher marroquina hoje.

Sobre a Finatec

Fundação de apoio que promove o desenvolvimento de empreendimentos científicos e tecnológicos, a transferência de tecnologias e a educação, abrangendo o ensino, a pesquisa e a extensão. É responsável  por toda administração, contratação de pessoal, aquisição de materiais, gestão de recursos, assessoria jurídica, prestação de contas e demais atividades pertinentes para a gestão com excelência e transparência de projetos, cursos e eventos.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página