Página inicial > Últimos Eventos > Aula inaugural do PPGGEOG será proferida pela professora Maria Adélia Souza

Aula inaugural do PPGGEOG será proferida pela professora Maria Adélia Souza

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 07h53 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 08h18 | Acessos: 1350

Professora titular da Universidade de São Paulo (USP), a geógrafa Maria Adélia é uma das principais referências do país em Planejamento Urbano, Territorial e Geografia

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

No próximo dia 19 de agosto será realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Amazonas (PPGEO/Ufam).

A aula será proferida pela professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Adélia Souza, geógrafa com reconhecida autoridade em planejamento urbano e regional e uma das responsáveis pelas primeiras políticas urbanas do Brasil, da Região Sul e do Estado de São Paulo.

A palestrante possui um vasto currículo no campo da Geografia e Planejamento urbano. Professora titular na Universidade de São Paulo (USP), recebeu o prêmio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ‘Pioneiras da Ciência do Brasil’ em 2018.

A aula inaugural será realizada no Auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), a partir das 19h.