Página inicial > Últimos Eventos > Exposição “Figurativo Humano” pode ser conferida no Caua até o dia 30 de agosto

Exposição “Figurativo Humano” pode ser conferida no Caua até o dia 30 de agosto

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 11h12 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 11h13 | Acessos: 1321

Texto do Centro de Artes

Editado por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Galeria do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua) apresenta ao público mais uma parte do seu acervo de artes visuais na exposição “Figurativo Humano: Acervo do Caua”, com curadoria de Priscila Pinto e Regina Vanconcellos.

A maioria das obras nesta coletiva é de pintura sobre tela, constando uma gravura da artista Auxiliadora Zuazo. Turenko Beça, Helen Rossy, Sebastião Alves, Manaus, Jandr Reis, Iva Tai e Bruna Mazzotti estão entre os artistas que representam a figura humana em suas obras, seja em forma de retratos ou autorretratos.

A diretora do Caua, Priscila Pinto Maisel, afirma que a exposição tem o objetivo de divulgar e valorizar as obras que estão sob a guarda do centro cultural. “ As obras estão  à disposição dos estudantes de arte, professores e pesquisadores que tenham interesse em aprofundar seus estudos”, ressaltou.

Com o trabalho e acompanhamento de Regina Vasconcellos, que vem desenvolvendo um trabalho de catalogação das obras, foi possível disponibilizar o acervo à pesquisa.

A exposição foi aberta no dia 04 de julho e recebe visitação até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14 às 17h, na Galeria do Caua, Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Mais informações pelo telefone 3305-5150 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.