Página inicial > Últimos Eventos > IEAA/ Humaitá - I Simpósio de Fisiologia e Desenvolvimento Vegetal do Sul do Amazonas recebe resumos até o dia 9 de agosto

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 13h39 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h52 | Acessos: 1432

Os interessados em apresentar trabalho no I Simpósio de Fisiologia e Desenvolvimento Vegetal do Sul do Amazonas têm até o dia 9 de agosto para enviar resumos ao evento. Os textos deverão ser enviados no formato ‘.docx’ para o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Caso aprovado, o resumo será apresentado na forma de painel (largura 80 cm e altura 90 cm) e as regras de submissão estão aqui.

O Simpósio ocorre entre os dias 26 a 29 de agosto, em Humaitá (AM), e é uma realização da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA). Tem como público-alvo estudantes, professores e profissionais da área e serão tratados temas como: Vinte anos de estudos sobre Ecofisiologia de árvores da Amazônia; Ecofisiologia de Plantas Topicais; Solos amazônicos como fonte de nutrientes das plantas; Anatomia vegetal e sua relação com condições ambientais e experimentais; Estruturas secretoras em plantas: aspectos ultra estruturais; Ensino em Fisiologia Vegetal, entre outros.

Para participar é necessário fazer a inscrição aqui até o dia 20 de agosto e o objetivo central do I Simpósio de Fisiologia e Desenvolvimento Vegetal do Vale do Rio Madeira é estimular debates e discussões a respeito dos processos fisiológicos das plantas e relacioná-los a duas vertentes: (i) ecofisiologia (respostas a fatores ambientais desfavoráveis) e (ii) desenvolvimento vegetal.

Mais informações no site do I Simpósio de Fisiologia e Desenvolvimento Vegetal do Sul do Amazonas.