Página inicial > Últimos Eventos > Curso de Medicina da Ufam e Sociedade de Reumatologia realizam evento ‘Síndrome de Sjögren – além da secura’, no mês de agosto

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 12h37 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h52 | Acessos: 1861

O Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, juntamente com a Sociedade Amazonense de Reumatologia, realiza nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório Doutor Zerbini, na Rua Afonso Pena, 1053, na Praça 14 de Janeiro, o evento multiprofissional ‘Síndrome de Sjögren – além da secura’.

Para marcar a data do ‘Dia Mundial da Síndrome de Sjögren’, comemorado no dia 23 de julho, o curso de medicina da Ufam e a Sociedade Amazonense de Reumatologia realizam nos dias 9 e 10 de agosto o evento ‘Síndrome de Sjögren -além da secura”.

O evento é voltado para estudantes do curso de Medicina da Ufam, principalmente para alunos da disciplina de reumatologia, e do curso de Odontologia.

A abertura do evento ocorrerá a partir das 14h, do dia 9 de agosto, com a participação, na mesa de abertura, da presidente da Sociedade Amazonense de Reumatologia, Maria do Socorro Albuquerque, e do presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, José Roberto Provenza.

Em seguida, a partir das 14h10 às 14h45, ocorre a mesa-redonda ‘Síndrome de Sjögren: histórico e bases biológicas da doença, presidida pela professora da Ufam, Rosana Barros Souza, e como moderador o presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, José Roberto provenza.

As coordenadoras do evento, as professoras do curso de Medicina da Ufam, Sandra Lúcia Euzébio Ribeiro e Camila Maria Paiva Telles (coordenadora do curso de Medicina) também ministram palestras no evento.

Veja programação completa do evento.