Página inicial > Últimos Eventos > Internato Rural completa 30 anos e recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 11h19 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h52 | Acessos: 1795

Vinculado à Faculdade de Medicina (FM), o Internato Rural possibilita ao aluno de Medicina colocar em prática o aprendizado adquirido no curso

Internato Rural durante atendimento aos aquaviários da área da Marina do DaviPor Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Internato Rural da Universidade Federal do Amazonas receberá, no próximo dia 2 de agosto, homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas. A sessão especial será realizada no Plenário Rui Araújo, a partir das 10h.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT) e será concedida pelos relevantes serviços prestados pelo Internato Rural à sociedade amazonense.

O coordenador geral do Internato na Ufam, professor José Correa Neto, destacou algumas contribuições do Internato ao longo dessas três décadas. “Durante esses 30 anos, o Internato Rural foi um marco na educação médica e possibilitou ao aluno do curso de medicina colocar em prática o aprendizado adquirido na Universidade, principalmente no que se refere à atenção básica de saúde”, declarou o docente.